terça-feira, 21 de junho de 2011

"Um festival de alegria"




Desde 2008, o governo do Ceará realiza shows gratuitos em todo o estado, durante as férias, entre Janeiro e Fevereiro, e Julho.

Os shows acontecem principalmente na capital, Fortaleza, e também em outros municípios como Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Canoa Quebrada (Aracati), Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e muitas outras localidades.

O projeto parece estar dando certo. Os shows são sempre aguardados com entusiasmo, especialmente naqueles lugares onde há apenas um concerto por temporada. 

O festival também apoia bandas locais, que quase sempre abrem os shows das principais atrações.

Entre os artistas e bandas que já se apresentaram estão Biquini Cavadão, Skank, Vanessa da Mata, Os paralamas do Sucesso, Jota Quest, Kid Abelha, Charlie Brown Jr., Engenheiros do Hawaii, O Rappa e outros famosos grupos brasileiros.

Este ano, com a reeleição do governador Cid Gomes, o projeto continua e como sempre, há muita expectativa quanto à programação, que já começa a ser especulada. Entre as atrações que supostamente marcarão presença no festival estão Vanessa da Mata, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário