quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google+: A nova rede social do Google


Para concorrer com o Facebook, o Google divulgou seu mais novo projeto que ainda está em fase de desenvolvimento e sem data prevista para o lançamento. O objetivo da mais nova rede social é compartilhar todos os recursos do Google em uma só rede.
A ideia da rede, é que todos os usuários utilizem suas conexões com as pessoas de seu convívio o mais parecido com a vida real. Para maior praticidade, a rede social é dividida em círculos de amizades para que entre os círculos compartilhem conteúdos es
pecíficos de cada grupo.
No projeto, ainda há diversas funções: Sparks, Hangouts, Instant Upload e Huddle. A função Sparks mostra vídeos e artigos de acordo com o gosto do usuário, definido por uma barra similar à do Google em que ele mostra seus interesses, e, além disso, poderá compartilhar com o grupo desejado. Na função Hangouts permite que o usuário converse com outro por meio de vídeo ao abrir a sala de chat. "Até aperfeiçoarmos o teletransporte não há nada melhor." , diz o Google. Com a função Instant Upload podemos botar as fotos do celular diretamente para o site e ainda, com a função Huddle, é possível mandar uma mensagem de texto para um grupo já destinado, sem perder tempo procurando pessoa em pessoa no celular.
Assim, mesmo com a chegada dessa nova rede, o Google continuará com o Orkut e a produzir novos recursos para os usuários antigos desta rede. A ideia é aglutinar suas funções em um só site e aumentar sua concorrência com o Facebook, que vem crescendo cada vez mais após o filme "A Rede Social" e o livro "Bilionários por Acaso: A criação do Facebook".
Para maiores informações, acessem o link do Google+.

Por Gabriela Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário