segunda-feira, 27 de junho de 2011

E você, acredita na qualidade do que é transmitido na TV?



Somos bombardeados todos os dias por milhares de informações que a mídia nos passa, imagens, sons, palavras, tudo entra em nossa casa através dos meios de comunicação e, muitas vezes não selecionamos bem o que vamos assistir. A influência que esses meios exercem é muito grande e devemos estar atentos principalmente para as crianças.

Muitos programas se utilizam de cenas de violência em horários inapropriados, não selecionam bem o conteúdo apresentado e se aproveitam de certas notícias tornando a reportagem sensacionalista. Outro fator preocupante, é que os pais não estão atentos para o que os filhos assistem ou acessam na internet, sendo essa última o local onde você pode encontrar de tudo na hora que quiser.

Já a televisão é um meio de comunicação muito popular, onde todos tem acesso. Exibir programas de qualidade que entretenham de maneira inteligente e informe o público, deveria ser uma prioridade. É importante que as pessoas analisem bem o que elas e seu filhos vão assistir, já que as próprias emissoras não selecionam os assuntos que serão abordados por seus apresentadores.

Por Giovana Arquelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário