quarta-feira, 29 de junho de 2011

Programas podem ajudar a recuperar objetos roubados

Se um dia você for roubado, além de fazer um boletim de ocorrência (BO), você poderá baixar programas e aplicativos para o seu computador ou tablet, porque eles, talvez, te ajudarão a rastrear e recuperar seus objetos roubados. Quais são esses programas?

Alguns podem ser gratuitos ou pagos. Aqui embaixo listarei alguns deles:
  
a)    Hidden: O Hidden é um aplicativo da Apple que tem a função de proteger o seu macbook (notebook da Apple) caso seja roubado. O programa captura fotos do ladrão e também da tela do computador para saber o que ele está usando no momento.
  
b)   Blackblaze: O programa guarda todos os arquivos que estão dentro de seu computador e a empresa, que administra o programa, armazenará esses dados no seu site com intuito de não danificar nada.
  
c)    Find My Iphone: É um aplicativo que pode ser usado para Iphone e Ipad. O integrante do Black Eyed Peas, Will.I.Am, achou seu Ipad graças a ele. O Find My Iphone funciona da seguinte forma: Basta dar as informações de sua conta da Apple que ele te fornecerá a localização do seu aparelho roubado através de um mapa, mensagem ou som.  

d)  Prey: Programa para computadores que usam Windows e Linux, Qual é sua função? Ele é um programa de rastreamento para ajudar a recuperar computadores ou celulares. O Prey pode fornecer informações do objeto roubado através de relatórios, fotos feitas na webcam, rastreamento pelo Google Maps e captura de tela. Mas, o programa só funciona se estiver conectado a internet.

Pontos Negativos: Certos antivírus e firewalls podem atrapalhar o funcionamento desses programas. O firewall do Windows 7, se ativado no nível máximo de proteção, pode impedir programas como o Hidden e o Prey de se conectarem à internet, inviabilizando as outras ferramentas, como o acesso à webcam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário