quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bem vindo de volta!


O UFC 134 será no Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, o mais importante evento de lutas do mundo voltará no dia 27 de agosto. As lutas do UFC Rio acontecerão na Arena da Barra, mas o presidente do UFC Dana White quer que o evento de pesagem dos lutadores seja em um cartão-postal da cidade: a praia de Copacabana.

A primeira e única vez que o UFC aconteceu no Brasil foi em 1998, em São Paulo. O destaque ficou por conta da apresentação de Vitor Belfort, que massacrou Wanderlei Silva em apenas 44 segundos. Desde aquele tempo muitas coisas mudaram, o lutador principal do Brasil hoje é Anderson Silva, o “Spider”, que defenderá o cinturão dos pesos médio (até 84 kg) contra o japonês Yushin Okami, sendo a luta principal da noite. O Campeão é considerado o melhor lutador peso a peso do mundo, motivo de muito orgulho para os brasileiros que começaram a adorar esse esporte cada vez mais.

O evento também contará com outros brasileiros de renome internacional, como, Rodrigo “Minotauro” e Mauricio “Shogun” entre outros. O card do evento carioca inclui lutadores brasileiros em todos os combates. Confira o card completo do UFC 134:

Anderson Silva x Yushin Okami

Maurício "Shogun" Rua x Forrest Griffin

Rodrigo "Minotauro" Nogueira x Brandon Schaub

Ross Pearson x Edson Barboza

Luiz Cane x Stanislav Nedkov

Thiago Tavares x Spencer Fisher

Paulo Thiago x David Mitchell

Mike Swick x Erick Silva

O Dono do UFC, Dana White, prometeu levar o evento a mais capitais do nosso país. White garantiu que o evento será mais organizado do que em os torneios de luta do passado e que será "o melhor evento esportivo que o Brasil já viu". Além de mostrar muito respeito pela tradição de MMA do país, ele também tratou de desvincular o evento aos antigos torneios de luta do país, quando havia confusão nas arquibancadas e briga fora do octógono.

A pré-venda exclusiva de ingressos durou cerca de 40 minutos. Com preços de R$ 275 a R$ 1.600, os tíquetes para clientes do banco que patrocina a arena foram postos à venda às 20h desta quinta-feira. A venda iria até às 20h desta sexta. No total, serão postas à venda 16.572 entradas para o evento.

Os lutadores já manifestaram seu grande desejo em lutar diante de sua torcida, representar a nação brasileira. - É a seleção brasileira contra o resto do mundo - disse "The Spider". A ansiedade cresce nos lutadores e principalmente dos fãs que aguardam esse acontecimento histórico no Rio de Janeiro.

Por fim, fica a esperança que o UFC Rio seja um sucesso em todos os aspectos e que os lutadores brasileiros representem da melhor forma o povo brasileiro.



Nalã Ewert

Nenhum comentário:

Postar um comentário