Estamos em uma época de superação de preconceitos e padrões, principalmente ligados a sexualidade. A androginia hoje é um assunto em alta, cada vez mais pessoas fazem cirurgias para mudar de sexo, assim como também buscam outros caminhos para se assemelharem mais com o outro. Isso reflete na moda, que visa atender a todos os setores da sociedade, revelando um novo mercado que pode vir a ser muito forte para a industria.
No Fashion Rio, que acabou a pouco tempo, além dos desfiles também foram realizadas palestras, entre elas, a da WGSN - site inglês que faz pesquisas de comportamento, muito conceituado - que detectou uma tendência, ainda começando mas que vai explodir mais pra frente, esta é a androginia. Porém, uma androginia diferenciada. Não é questão do homem se vestir de mulher e vice-versa, é o surgimento de um terceiro gênero, o neutro. Eles chamam essa proposta de Femme Man, ou seja, não é uma roupa para homem ou para mulher, são peças básicas que podem ser usadas pelos dois. Apesar de ser uma moda limitada ao físico, em alguns países como o Estados Unidos e Inglaterra ela já foi lançada ela vem obtendo grande aceitação.
Mesmo que a proposta ainda leve muito tempo para conseguir um maior público, já se pode perceber algumas mudanças na moda que refletem um pouco esse novo estilo, por exemplo, a calça dos homens já esta mais justa e as blusas menores e mais “coladas”, para as mulheres podemos destacar o estilo “boyfriend”. Outra coisa interessante é que já são fabricados manequins de homens com as pernas mais finas e a cintura mais estreita e também alguns sem o sexo.
Além das palestras, o Fashion Rio ainda contou com o desfile da Blue Man, marca de roupas de banho que inovou com a participação da modelo andrógena Lea T. O dia desse desfile foi um dos mais movimentados, se não o mais.
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