terça-feira, 14 de junho de 2011

Considerações Finais


A temporada da NBA 2010-11 foi marcada por grandes surpresas e decepções. Começando com o fim de uma das carreiras mais vitoriosas da NBA, Phil Jackson aposenta-se depois de ser eliminado pelo Dallas Mavericks nas semifinais da conferência oeste , que mais tarde se tornariam campeões. “O mestre zen” acumulou incríveis 11 títulos como técnico e dois como jogador do Knicks, 6 anéis pelo Chicago Bulls e 5 pelo Los Angeles Lakers.

O jogador mais valioso da temporada foi Derrick Rose. Ele liderou os Bulls a melhor campanha da temporada regular deixando para trás nomes como San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers. Há de se destacar também a excelente temporada dos “garotos de Oklahoma” que cada vez mais se firmam como novas estrelas do basquete norte americano. Russel Westbrook e Kevin Durant perderam somente para os campeões.

A decepção da temporada foi o Miami Heat que começou como sensação da temporada. A ida de Lebron James e Chris Bosh para o Heat gerou muita expectativa, aliados ao sensacional Dwyane Wade formava no papel um super time. Com grande desconfiança ao decorrer da temporada, por seus insucessos os Heat foram muito questionados pelo seu estilo individual. Mesmo assim eles chegaram as finais da NBA, era a hora de Lebron calar a boca dos críticos e buscar o protagonismo nas horas mais difíceis. Porém mais uma vez James decepcionou, fugia do jogo no momento decisivo, tornando-se um excelente coadjuvante de Wade. Isso não foi o bastante para bater os Mavericks.

A grande surpresa da temporada foi o time que chegou aos playoffs com a segunda campanha do oeste atrás dos Lakers. Dallas Mavericks varreram os Lakers nas semifinais de conferência em um 4 x 0, passaram sem dificuldades do Thunder e chegaram na final contra o Miami. Para muitos o azarão, mas quem tem Dirk Nowitzki e Jason Kidd não pode ser considerado um adversário fácil. E o Dallas tratou logo de espantar a fama de amarelão vencendo a final da NBA de forma impressionante. O alemão foi o MVP das finais merecidamente. Parabéns Dallas.


Nalã Ewert

Nenhum comentário:

Postar um comentário