quinta-feira, 23 de junho de 2011

Facebook tem seu Primeiro Vírus Brasileiro


Pela primeira vez, um vírus brasileiro é alertado no Facebook e Twitter. Sua abordagem, como é de costume, cria a curiosidade nos internautas e se exibe de tal forma: "kkkk comedia demais, vc viu o video do bebado" seguindo do link com o vírus.
As consequências pelo simples clique é um download de um ladrão de senhas bancárias e as senhas do usuário em vários sites (dentre eles o eBuddy), e como a maioria dos vírus, passa a divulgar para os contatos da vítima infectada.
O Facebook já foi informado do vírus e já bloqueia o link. Mesmo quem divulga o vírus é alertado e têm o conteúdo bloqueado. O vírus no Facebook se espalhava por meio do próprio chat de conversa, criando uma maior confiança no usuário, ao ver que o link está sendo supostamente enviado por algum amigo.
Como sendo a primeira ocorrência de vírus no site, o Facebook deve ter mais atenção e criar um sistema capaz de bloquear tais vírus, pois provavelmente não será a última vez que isso ocorrerá, principalmente com a grande popularização da rede.
A questão é que a maioria das pessoas não tem cautela quando vão abrir algum link, pois já acham confiáveis por supor que pessoas as quais têm relações amigáveis estão mandando ou por muita curiosidade em conjunto com a falta de atenção.

Por Gabriela Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário