domingo, 19 de junho de 2011

Cartas do Hemingway em livros

Neste ano, as cartas escritas pelo escritor norte-americano, Ernest Hemingway, serão divulgadas através de uma coletânea de 18 livros cujo primeiro será lançado no mês de outubro após anos de pesquisas sobre a vida de Hemingway que suicidou em 1961.

O primeiro livro mostrará 6 mil cartas escritas nos anos de 1907 até 1922. Ele falará do seu primeiro casamento com Elizabeth Hadley, a sua experiência na Primeira Guerra Mundial, sua temporada em Paris no qual conheceu vários escritores que marcaram o século XX como Scott Fitzgerald, sua juventude em Illnois (EUA) e o relacionamento com os seus familiares.

Sandra Spanier, idealizadora do projeto, começou a coletar as cartas do Hemingway em 2002 e apresentou esse projeto em Havana durante 13º colóquio internacional sobre a vida e a obra do escritor, que abriu seus debates no Hotel Ambos Mundos em Havana, Cuba. Também havia participação de outros especialistas. O autor morou em Cuba por muitos anos e lá escreveu um de seus clássicos, "O Velho e o Mar".

Um comentário:

  1. Very informative and well written post! I would suggest this blog to my friends also
    Toshiba Laptops

    ResponderExcluir