terça-feira, 14 de junho de 2011

Motorola Xoom: Outro forte concorrente do Ipad 2?

Logo após o lançamento do Ipad 2, a Motorola anunciou que também lançaria um novo tablet para concorrer com o produto da Apple. Este se chama Xoom e o seu sistema operacional é o Android 3.0 conhecido também como Honeycomb (feito especialmente para este equipamento). O Xoom será vendido em dois modelos: um modelo só com 3G e outro com o Wi-Fi. Porém, o preço do tablet será um pouco mais ‘salgado’ do que o Ipad.

Foto:Divulgação


O tablet da Motorola suporta arquivos no formato flash, tem tela 10,1 polegadas com resolução de 1280x800 pixels, câmera de 5 megapixels, webcam de 2 megapixels , memória expansível para cartões de memória e processador dual-core. De início, o aparelho possui apenas aplicativos vindos da Google como a versão portátil do Google Chrome, You Tube e o Gmail. No Brasil, as empresas Abril, Saraiva, Terra e Gameloft já estão em parceria com a Motorola para criar aplicativos para o tablet e logo será uma outra forma obter informação e entretenimento.

Ao contrário do Ipad, o Xoom vai ser fabricado no Brasil mais precisamente na cidade de Jaguariúna, interior do estado de São Paulo. O executivo da Motorola do Brasil disse ao portal G1 que deverão produzir 300 mil Xooms no país, mas esse número pode aumentar dependendo da demanda. O objetivo é que 48 % das casas dos latinos americanos tenham o Xoom em 2013. Aqui embaixo está o link da apresentação do produto:

Lara Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário