domingo, 26 de junho de 2011


LIBERDADE EM FOCO

Hoje, 26 de junho de 2011 foi realizada uma das maiores paradas do orgulho gay já vistas, contando com aproximadamente 4 milhões pessoas, entre elas gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e simpatizantes. O movimento realizado na Avenida Paulista, São Paulo-SP celebrou o espirito de liberdade e tolerância, além de abordar de forma inesperada o tema “religião e prevenção”, como comprova a seguinte foto.

Aproveitando este momento resolvi postar sobre LIBERDADE, abaixo seguem o conceito de homofobia e um pequeno texto.

Conceito de Homofobia:

A homofobia é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.

(http://www.blog.marsik.org/?p=1182)

Liberdade

Quebrar barreiras, superar limites, aceitar as dificuldades e entender que tudo tem um motivo de ser. Estes são princípios básicos para evitar aqueles dias difíceis, em que nos vemos em becos sem saída, que temos vontade de desistir, de escapar. Aqueles em que nos olhamos no espelho e sequer reconhecemos nosso reflexo.

A “auto aceitação”, ou seja, o indivíduo aceitar-se como realmente é, sem se esconde por trás de uma máscara ou uma religião seria a saída para viver uma vida sem mentiras, com mais amor, mais alegria, sem confundir e machucar as pessoas à sua volta e a si mesmo.

Se aceite, seja você mesmo, viva e sonhe livremente, só você pode decidir seu caminho. LIBERDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário