quinta-feira, 16 de junho de 2011

Paul McCartney, o Desenhista Oculto



O cantor Paul McCartney, estimado, por várias décadas, com suas brilhantes canções na banda The Beatles, na banda Wings e também como cantor solo, produziu alguns desenhos durante a década de 70, os quais foram esquecidos pela lembrança do cantor e também, por não serem muito conhecidos pelos seus fãs.

Tais desenhos seriam leiloados hoje, porém, o leilão foi cancelado devido a uma discussão sobre quem seria o verdadeiro dono dos desenhos. Era sabido que o diretor de animação Eric Wylam teria ficado com os esboços, mas, ao morrer em 1997, sua filha ficou com as obras e decidiu leiloa-los.

Entretanto, Paul McCartney nega que seus desenhos teriam sido doados para o animador Eric Wylam. Em contraste, a filha do animador afirmou que os desenhos feitos pelo ex-Beatle estão em sua família há mais de 40 anos e tentou consultar o cantor antes de decidir leiloa-los.

Os desenhos feitos por Paul McCartney foram produzidos para o filme The Bruce McMouse Show, o qual, nunca teve sua versão finalizada divulgada. O filme conta a história de um rato chamado Bruce que morava embaixo de um palco.

As obras seriam leiloadas em Gloucestershire e estavam avaliadas em até 25.000 libras (67.000 reais). Chris Albury, da casa de leilões Dominic Winter, afirma: "Os desenhos variam de rabiscos subconscientes através de caracterizações técnicas faciais, diversões bem-humoradas de personagens de quadrinhos, incluindo uma morsa não utilizada no filme, desenhos totalmente acabada de Bruce McMouse e família.”.

O papel utilizado em alguns desenhos pertencia à banda Wings, na qual teria participações dentro do filme que não foi divulgado. Esse lado “desenhista” do Sir. Paul ainda é questionável para a opinião de alguns, portanto, seguem alguns dos desenhos:



Por Gabriela Serejo


Nenhum comentário:

Postar um comentário