sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que é Spotify?

O LastFm é um site que funciona como rádio e também como rede social. Agora, chegou o Spotify que ganhou força, inclusive, através dos elogios da cantora pop Britney Spears e do vocalista do Nine Inch Nails, Trent Raznor.

O Spotify foi criado na Suécia no ano de 2006. Como funciona esse site? Ele é uma mistura de Pandora Radio com LastFm. O nome é a junção de duas palavras em inglês: 'Spot', significa local ou ponto e 'Identify', que quer dizer 'Identidade'. O catálogo de músicas dentro do site é gigante e o importante, você pode escutar todas essas de graça e na íntegra (ao contrário do LastFm que só escutamos os primeiros 30 segundos na maioria das músicas catalogadas).

Porém, você pode pagar U$ 05,00 para você tirar as propagandas que estão espalhadas pelo Spotify e U$ 10,00 para obter a conta premium. Essa conta permite escutar as músicas através de seu celular e em outros aparelhos de som. Além disso, o site também funciona como Itunes (o media player da Apple).

A quantidade de usuários que estão aderindo ao site está crescendo a cada vez mais, principalmente, a população estadunidense no qual cresce a cada dia o número de usuários vindos de lá. Segundo as estimativas, o Spotify daqui a pouco vai ter a mesma quantidade de usuários americanos que o Pandora (outro site que une as redes sociais e compartilhamento de música) possui.

Publicado também no blog Maluca Vida Urbana

2 comentários: