quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nestlé abre sua fábrica ao público

A Nestlé pegou carona na ideia de Willy Wonka (personagem da ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’) e abriu a sua fábrica de chocolate aos visitantes. A indústria fica no interior de São Paulo.  A primeira etapa do Tour Chocolover, como é conhecida, o guia vai exibir uma maquete da fábrica que explica todo o trajeto que os visitantes farão e em seguida, mostrará um vídeo sobre a história da Nestlé.

Depois, as pessoas caminharão por 11 ambientes com uma distância de 1,2 km de extensão, cada um mostrará uma etapa da linha de produção do produto. Um desses ambientes apresentam painéis que simulam uma plantação de cacaueiros (planta que vem o cacau, principal ingrediente do chocolate).

Também há janelas que dão direto a linha de produção. Com uma luneta, o visitante pode ver nos mínimos detalhes de como é feito o alimento. No final, os turistas podem comer chocolate pela loja da fábrica que vende os seus produtos até por quilo. Se você pensa que o preço dessa visita é bastante cara, está enganado. A visita pela fábrica custa apenas R$ 10,00 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário