terça-feira, 19 de julho de 2011

Comentários sobre o GetGlue

Misture o Filmow, Twitter, Facebook e Foursquare em uma única rede social, logo terá o GetGlue. Nele, você vai mostrar livros, programas de televisão, seriados, filmes, música e jogos que gosta ou odeia (através da ferramenta 'Like' e 'Dislike'). Também, pode fazer um elogio ou uma crítica em poucos caracteres (igual ao twitter) sobre diversos assuntos.

Uma característica em comum do GetGlue e Twitter são os followers. Você pode seguir uma pessoa que tem interesses em comum. Em comparação as outras redes sociais que uso/usei, o GetGlue é uma das mais fácies de se aprender, por causa de sua interface limpa.

Como funciona? Ele tem três ferramentas: o Check-in, Likes e Stickers. Primeiro vamos falar do Likes que pelo nome já diz, é a lista das coisas que você gosta e essa ficará visível para os outros usuários. Aqui embaixo está um print da minha página do Likes. 




E para poder colocar mais coisa nessa ferramenta, clique em Suggestion (veja a foto seguinte):


Na parte do Suggestion terá uma lista (dividida em lançamento, sugestão e popular) de filmes, seriados, programas de TV, jogos e entre outros. Então, só clicar na parte Like do que deseja e pronto!


Agora vamos falar do Check-in que é a parte "Twitter" do GetGlue. Nele, você falará o que está escutando, lendo, jogando e entre outras coisas. É nessa ferramenta que o usuário pode fazer uma pequena crítica ou elogio. Além disso, na sua timeline verá o Check-in de outras pessoas e também das pessoas que segue. 


E por último, os Stickers. A cada 50 posts no Check-in, você ganhará um adesivo (não é fácil?).  O GetGlue também tem aplicativos que você pode compartilhar as informações da rede pelo Twitter e Facebook. Além disso, a rede social, assim como todas as outras, possui barra de procurar com intuito de buscar amigos, coisas que gostamos e entre outras. Acessem http://getglue.com

Postado também no blog Maluca Vida Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário