quinta-feira, 7 de julho de 2011

As séries mais assistidas no mundo parte 4




4º lugar: Smallville.

Smallville é a série de drama, aventura e ficção científica produzida pela Warner Bros que estreou em 2001, criada por Alfred Gough e Milles Millar  e baseada na História em quadrinhos Superman: as Quatro Estações .

A ideia inicial era fazer uma série baseada na adolescência do Batman,mas como já havia planos para a produção de um filme do herói (Batman Begins), a segunda opção foi o Superman.
O primeiro episódio de Smallville bateu o recorde de audiência para a estreia de uma série no canal WB, hoje CW,com aproximadamente 8,4 milhões de espectadores, a série conta a história do jovem Clark Kent na cidade rural que dá nome ao seriado, mostrando a descoberta dos seus superpoderes e sua relação com personagens importantes nas histórias do Superman como Lois Lane e Lex Luthor.
Smallville explora diversos elementos do universo DC, heróis como Arqueiro Verde, Flash, Aquaman, canário negro, Legião dos Super-heróis,Cyborg,Supergirl e a Sociedade da Justiça da América,além dos vilões Brainiac, Zod, Bizarro, Apokalypse, Metallo e Darkseid.
Um dos focos da série é mostrar a oposição entre a invulnerabilidade do herói e suas fragilidades emocional e  física, na presença de Kriptonita.
Na série, muitas vezes,são feitas alusoes a revistas e filmes do Homem de Aço em forma de diálogos ou participações especiais, como nas participações de Christopher Reeve e Margot Keeder(Superman e Lois Lane dos filmes dos anos 70 e 80) e Terence Stamp, o general Zod de Superman 2 que faz a voz de Jor-el, pai biológico de Clark Kent.
Smallville foi protagonizada por Tom Welling, no papel de Clark Kent, que também  produziu e dirigiu alguns episódios, Kristin Kreu, coo Lana Lang, Michael Rosembaum, como Lex Luthor, Erica Durance, como Lois Lane , Allison Mack, como Chloe Sulivan (personagem criada especialmente para a série), entre outros.
Smallville ficou no ar por dez temporadas e teve seu último episódio exibido na emissora da Warner dia 13 de maio deste ano totalizando 218 episódios, cumprindo o papel de mostrar a jornada de um jovem do interior ao encontro com seu destino como o maior dos heróis.Smallville conquistou novos fãs para o Homem de Aço e o universo dos heróis da DC Comics e, embora divida opiniões, levou à TV vários heróis que tão cedo não serão adaptados para desenhos animados e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário