terça-feira, 26 de julho de 2011

Mc Donald's vai colocar frutas no Mc Lanche Feliz

No dia 1º de outubro, todas as redes da Mc Donald's da America Latina vão colocar uma coisa a mais no seu Mc Lanche Feliz (prato destinado para as crianças), agora vai ter porções de frutas secas junto com as batatas e o hambúrguer. Além disso, a empresa anunciou que vai diminuir as porções de hambúrguer, refrigerante e batata frita com intuito de diminuir as calorias do lanche.

A empresa já reduziu 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, nuggets, queijo e ketchup. Agora tem a meta de diminuir, em quase 40%, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas, assim passando a ter um limite de 5g por 100 ml.

Em 2005, a empresa incluiu a maçã in natura no Mc Lanche Feliz. Mas, a oferta da fruta era opcional. Também disseram que as frutas secas vão mudar de acordo com as estações do ano. A nova combinação vai fazer o lanche ter 600 calorias que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é a quantidade ideal para as crianças de 6 a 10 anos.

Agora, o cliente pode escolher as seguintes opções:
hambúrguer, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras em palitos + bebida + frutas

“Esta é uma demonstração clara e firme do compromisso que temos com o bem-estar de nossos consumidores. Nossa empresa trabalha para acompanhar as tendências e preferências da sociedade. Queremos estar seguros de oferecer produtos nutritivos e adequados a uma vida saudável, além de continuar apoiando iniciativas que estimulem a atividade física”, afirmou em comunicado Woods Staton, diretor-executivo da Arcos Dorados, empresa responsável pela rede de fast-food na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário