terça-feira, 2 de agosto de 2011

As séries mais assistidas no mundo parte 7







7º lugar : House.


House M.D., House ou Dr. House é uma série criada por David Shore e exibida originalmente pela Fox desde 2004 tendo como personagem central o Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, um médico mau humorado, anti-ético e anti-social.

A ação da série se passa no fictício Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, onde House é chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica e acompanhado por uma equipe de jovens médicos, soluciona casos complicados envolvendo doenças raras.

House tem uma relação conturbada com sua chefe a Dra Lisa Cuddy com quem vem a ter um envolvimento amoroso, seu único e melhor amigo é o o oncologista James Wilson que apesar de sempre ser vítima das brincadeiras de mau gosto do amigo, permanece fiel ao Dr. House.


House constantemente faz uso do medicamento Vicodin para aliviar as dores de sua perna direita consequentes de uma operação mau sucedida.


O criador da série, um fã declarado de Sherlock Holmes, se inspirou no detetive para compor a personalidade de seu protagonista. O grande poder de observação, o apartamento onde o médico mora (221b ), o mesmo do endereço de Holmes, a relação de amizade de House com Wilson semelhamte a de Sherlock Holmes com Watson são alguns dos pontos em comum dos dois personagens.

House foi a série mais assistida no mundo em 2008 e recebeu diversos prêmios incluindo dois Globos de Ouro de melhor ator para Hugh Laurie em 2006 e 2007, além de vários prêmios Emmy.

A série tem 7 temporadas produzidas e a 8ª será lançada ainda em 2011.














Nenhum comentário:

Postar um comentário